segunda-feira, 15 de abril de 2013

EU, NAMORADA


Eu, namorada, já fui de tudo um pouco...
Já fui ciumenta, já fui traída,
Já fui loucamente apaixonada,
Já fui racionalmente enamorada...
Já fui abnegada, já fui egoísta...
Acho que busquei demais a mim mesma
em outras pessoas e lá, não me encontrei...
Hoje, sou mais equilibrada, eu acho.
Sei o que sou e como sou,
Sei o que quero, o que não quero,
Como e quando quero.
Não acerto sempre, mas também
não erro o tempo todo.
Respeito e exijo respeito.
Amo e creio que mereço ser amada.
Por respeito, não tenho mais ciúmes...
Parei de pensar nas pessoas como propriedades,
agora aproveito o momento,
enquanto ele acontece!
Nem antes, nem depois...
Apenas AGORA!
Se estou certa, se estou errada...
Não sei e disso não depende a minha felicidade.
Minha felicidade depende que eu me ame
e finalmente me aceite:
louca, racional, egoísta, 
possessiva, desapegada,
LIVRE...
Enfim, me aceitar do jeito que sou,
do meu próprio jeito, meio sem jeito!

(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário