quarta-feira, 4 de maio de 2011

A VELHA SURDA DA PRAÇA





       Por quê as pessoas mais ignorantes se comportam como se mais soubessem fazer as coisas?
      Eu acho estressante o fato das pessoas se meterem a fazer o que não sabem e não aceitarem que outros as corrijam. Ninguém nasceu sabendo tudo... Ninguém vai morrer dizendo que aprendeu tudo o que havia para se aprender... Portanto, não é humilhante aceitar a correção de quem já aprendeu.
       O mais interessante é que, quem sabe nunca proclama o fato, mas quem não sabe, faz questão de dizer que sabe e não admite que ninguém diga o contrário. A questão é que as ações falam mais do que as palavras e a gente percebe logo que a pessoa em questão está por fora do assunto. 
       É mais ou menos como se a pessoa fosse a velha surda da praça, aquele personagem maravilhoso que fazia os interlocutores pagarem o maior mico... A gente diz: Isso não está ligado... e a pessoa pergunta: o que está do lado? Do lado de quê? Você diz: preste atenção,  e a pessoa ouve: prestação... E assim por diante.
 
       Em algumas situações isso pode até ser engraçado, mas quando a situação se repete a todo instante, todos os dias... Aí, perde totalmente a graça! 

       A velha surda só é engraçada em um programa humorístico, semanal e por alguns minutos... O tempo todo, não dá....
(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário