quarta-feira, 4 de maio de 2011

PENSANDO SOBRE MIM....

       
       Eu sou fiel, divertida, amiga, às vezes muito vaga porque tenho receio de invadir o espaço da outra pessoa, e às vezes invasiva demais por excesso de zelo.
       Minha cabeça processa milhões de informações ao mesmo tempo, por isso, não me peça para entender por um olhar que precisa conversar ou desabafar.
        Talvez eu te pergunte se está tudo bem, se me responder que sim não insistirei no assunto. Porque eu detesto que me forcem a falar quando não quero, e respeito o direito dos outros de ficarem em silêncio.
       Se não estiver bem e quiser conversar, eu páro tudo e te escuto... Mas, me fale claramente... Sou uma pessoa concreta e não entendo indiretas! Seja franco comigo, não entendo meias palavras... posso te entender errado e fazer tudo errado seguindo o que entendi... 
       Não posso cuidar de você 24 horas por dia, meus milhões de problemas não me deixam muito tempo livre. Sou filha, sou irmã, sou cunhada, sou tia, sou namorada, sou futura madrasta, sou nora, sou estudante, sou profissional, sou amiga... E entre tantas pessoas, ainda sou EU!  
       Sou tantas coisas que não sei como caibo em mim.
       Por isso, não se magoe se pareço não prestar atenção ao seu silêncio... As muitas pessoas que habitam em mim me ensurdecem com suas necessidade e muitas vezes eu invejo o seu silêncio...
       Vivo tentando equilibrar todas as coisas e todas as pessoas da minha vida.
       Muitas vezes não sei por onde começar, outras não sei como terminar. Por vezes me debato entre minhas identidades e já nem sei quem sou ou o que preciso. Por isso, compreenda que nem sempre eu percebo que o teu silêncio grita de tanta vontade de falar.
       São tantas pessoas que vivem em mim que às vezes eu me encontro, mas muito mais vezes eu me perco de mim mesma. Não pretenda me compreender, nem eu me compreendo... Se precisar de um conselho, de uma opinião, me diga... Posso te dizer o que eu fiz em situação semelhante, mas não me escolha como seu guru ou seu oráculo... Eu não sei todas as respostas, aliás, eu nem sei todas as perguntas...
       Eu sou apenas um ser à procura de mim mesma.
(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário