terça-feira, 31 de maio de 2011

EU, IRMÃ....




Eu, irmã...
Meu segundo papel social...
Este mais complicado que o primeiro.
Este papel exige interação, diálogo, compreensão...
Não que meus irmãos sejam pessoas intoleráveis.
Mas, é a dificuldade de lidar com o diferente de mim,
Não sei se sou boa nesse papel...
Não sei se sou ruim...
Fomos educados para sermos independentes,
Portanto, frequentemente omito minhas opiniões pessoais.
Às vezes, interfiro e meus comentários não são aceitos
Ou não são levados em consideração...
Então, em 98% das ocasiões eu me calo.
Não por indiferença...
E sim, porque creio que eles hão de dar conta do recado
E se não derem, eu estou aqui para fazer o que for necessário.
Somos tão diferentes uns dos outros,
como dedos de uma única mão.
E, ao mesmo tempo, somos tão parecidos...

(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário