quarta-feira, 4 de maio de 2011

A LIBERDADE DO AMOR


         
Tem pessoas que se amam muito, mas não sabem se amar... Querem ficar juntos, mas acabam se afastando...
          Porque acham que amar é cobrar, é tomar posse, e assim acabam achando que são donos do outro...
          Só que desse jeito as coisas não funcionam! Amor com respeito e liberdade é uma parceria...
          O amor é um sentimento livre, é o encontro de almas que se completam, que se respeitam, que se querem, mas que são livres.
          Ninguém é de ninguém... Eu sou minha, e você é seu. A gente se "empresta" um pouquinho, mas pelo amor de Deus, não é pra tomar posse. Não sou propriedade sua, nem você é propriedade minha...
          Porque é chato, por mais que se goste de alguém quando a pessoa imagina possuir um título de propriedade sobre a sua pessoa... Não dá pra aguentar alguém pegando no pé o tempo inteiro, querendo monitorar, limitar, controlar...
          Tenho aversão a isso, porque eu gosto de me sentir livre pra fazer o que eu tenho vontade, e se estamos juntos creio que é para adicionarmos um ao outro, não para nos diminuir, não para tomar conta da vida do outro. Eu tenho meus próprios sonhos para realizar e meus próprios problemas para resolver...
          Por que as pessoas não conseguem simplesmente amar, sem cobrar, sem exigir nada em troca? Por quê as pessoas se apaixonam por outras pessoas e depois tentam controlá-las? Adaptá-las às suas próprias expectativas?
          Quer dizer que se alguém se apaixonar por mim e eu me apaixonar por essa pessoa, eu devo parar de existir como pessoa? Não posso mais ser eu mesma? Só posso ser quem a pessoa imagina que eu seja?
          Que prisão é essa à qual damos o nome de amor? Quem nos autoriza a prender o outro dessa forma? Talvez as barras das celas sejam imaginárias, mas é a ideia da privação da liberdade o que mais atrapalha.
          Amor, em minha opinião, só funciona em liberdade... qualquer coisa diferente disso, para mim, não é amor. 
(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário