quarta-feira, 4 de maio de 2011

A SAUDADE DE TI



O que fazer com a saudade de você que não me deixa te esquecer?


Pensei em fazer um poema, com as palavras doce-amargas que a caracterizam e dessa forma fazê-la tornar-se uma coisa física, concreta para então poder destruí-la... O poema não passou da primeira estrofe e as palavras fugiram da armadilha de papel que eu havia preparado para elas...

Pensei em escrever uma canção suave e melodiosa, que despertasse a dor e assim as lágrimas lavariam o sentimento, deixando-o incolor e indolor... A canção não passou da primeira nota musical, a dor despertou, mas as lágrimas não foram capazes de torná-la incolor ou indolor... Apenas a deixaram mais intensa.

Pensei então em pintar um quadro que exprimisse a falta que você me faz, porém a única coisa que consegui foi pintar teu rosto e teu sorriso, o que só fez a tua ausência doer ainda mais...
Pensei em dançar o fado mais triste que se tivesse notícia apenas para lembrar que o melhor é dançar a dois... 

Fico olhando o relógio, vendo as horas se arrastando no silêncio que você deixou... Volto aos lugares onde te encontrei e não te encontro. Dói saber que você não está, que você não vai voltar... Não agora... Não daqui a pouco...

O que fazer com o que ainda falta? 

O que fazer com o que não restou? 

Porque a saudade nada mais é a falta que o outro faz... O vazio que restou da tua não presença...

O que fazer com as discrepâncias? 

Tudo que restou de você é um vazio, um nada que preenche e ocupa cada espaço, me deixando sozinha, vazia e abandonada...

O que eu faço com a tua ausência?

(Lourdes Cano)

Um comentário:

  1. Querida Lourdes, como siempre me lees el alma, cada vez que leo un mensaje tuyo, me siento extremadamente reconfortada, en el comun decir "me siento bien" Gracias querida amiga, cumples con tu cometido en la vida, hay una linda frase de la AMORC que dice"cada alma que se eleva , eleva al mundo" Gracias! Que la Divina Providencia siga prodigándote sabiduría para ayudarle al prójimo.

    ResponderExcluir