segunda-feira, 30 de maio de 2011

EU, FILHA....

Meu primeiro papel social....
Antes de ser qualquer outra coisa, ou antes mesmo de ser EU...
Fui apenas a filha dos meus pais...
Durante nove meses, fui o bebê dos meus pais, que minha mãe carregava 
em sua barriga, sem saber se seria menino ou menina...
E um dia, durante a gestação, minha mãe sonhou
que eu já havia nascido e que era uma menina...
Desse sonho da minha mãe, nasceu o meu nome...
E assim, ganhei um nome, porém ainda não uma identidade.
Depois fui crescendo e ganhando apelidos, 
tentando de alguma forma descobrir quem era eu...
Quando criança, testei meus limites...
Pulei, corri, aprontei...
Me magoei, me decepcionei, mas sobrevivi...
Aí, veio a adolescência...
Da criança alegre e espevitada,
nasceu uma adolescente quieta, porém brincalhona...
E vieram mais dores, mais decepções...
Mas, sobrevivi a elas também... 
como sobrevivi a tantas outras mais!
Mas, ainda era apenas filha... 
dependente de atenção e cuidados...
sem direitos a decidir sobre quem eu era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário