quinta-feira, 26 de maio de 2011

MANDRÁGORA REVOLTADA

       Hoje recebi NOVAMENTE um e-mail chamado HORÓSCOPO DAS FLORES, e lá está que os nascidos entre 13/12 e 05/01 são do signo da mandrágora.

         Ok, tudo bem... Mas, que raio de flor é a tal mandrágora? Na primeira vez que recebi essa mensagem, tive que procurar a imagem e a informação no Google... Fazer o quê? Mas, graças a Deus que existe o Google. Já pensou se me dissessem que eu era do signo da mandrágora e não houvesse o Santo Google para fazer o milagre da elucidação?
         Fiquei revoltada... Custava ser uma flor conhecida? Custava a tal da flor existir no Brasil, pelo menos?
         Veja bem, como o ser humano é contraditório... A gente se esforça tanto para ser único e original e quando tem a chance disso, reclama em alto e bom som que queria ser algo mais comum.
         É que eu gosto de orquídeas... Amo orquídeas... pela beleza exótica e pela dependência independente delas.
         Então, consultei alguém cuja opinião é importante pra mim.
         Claro que eu ia perguntar para alguém...
        E essa pessoa, com todo carinho, me explicou que eu sou uma mandrágora com alma de orquídea... A mandrágora tem ligação com o misticismo, com a magia... E a orquídea, apesar de viver agarrada em outra planta, dela não depende.
         
       Não é demais quando as pessoas te entendem e te mimam um pouquinho? Quando, pelo menos uma vez na vida, alguém te diz exatamente o que você quer ouvir?
         
        A orquídea só mostra a sua beleza a quem a ama... Para os outros, ela é apenas uma flor estranha...


         E como diria Marcel Proust: deixemos a beleza aparente aos homens sem imaginação!

(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário