quarta-feira, 4 de maio de 2011

O CAÇADOR E O LOBO MAU

EXTRA! EXTRA! MATARAM O LOBO MAU!      



    
Anunciamos que o Lobo Mau do mundo moderno foi morto neste último domingo, em sua moradia, cercada de altos muros e muita segurança.
           
     O Caçador, orgulhoso, veio a público anunciar que seus inúmeros esforços finalmente deram resultado e que todas as crianças do bosque e das redondezas podem andar tranqüilas.

      Em um ato de extrema magnitude, o Caçador resolveu obedecer as leis de sepultamento que a religião seguida pelo Lobo Mau prega, dando destino ao corpo no mesmo dia da morte.

        Aparentemente curioso é o fato de que, para comprovar a morte do terror do bosque, o Caçador não tenha pensado em mostrar o corpo do Lobo morto como prova. Preferiu pegar amostras de sangue e fotografar o cenário da provável luta épica do Bem contra o Mal.
                  

         Outro fato interessante é que, até o presente momento não se pensou no que os Lobinhos Maus (frutos dos diversos matrimônios do Lobo e seus discípulos) farão como retaliação.
        Todos estão pensando apenas na morte do Lobo, como se apenas isso banisse todas as ameaças que rondam por meio das árvores e nas escuridões onde o sol não chega...

          E eu fico me perguntando: será que o Lobo realmente morreu? Será que esta não é mais uma daquelas estórias que nos contam com a finalidade única de nos tranqüilizar? Como andar tranqüilo pelo bosque se os filhotes do Lobo ainda nos espiam por trás das árvores? Se o Lobo Mor morreu, quem vai ocupar o seu lugar?

          Não sei... Mas, a notícia da morte não me deixou mais tranqüila para andar no bosque.... Ainda sinto olhos a me vigiar e uma sensação estranha de que alguma coisa vai acontecer na outra margem do rio, e que isso pode nos afetar de alguma forma...
          

          Eu já ouvi que a crise na casa do Caçador está acirrada, seus filhos se rebelam contra sua autoridade e se levantam com reclamações, por isso, ele resolveu matar o Lobo Mau. Como forma de aviso e um lembrete do seu poder. Ele ainda é o salvador do mundo, o herói do seu povo.
           
Mas, será que o Lobo realmente morreu?

(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário