quarta-feira, 4 de maio de 2011

AMORES DE FICÇÃO

Eu adoro desenho animado, mas sempre fui um pouco reticente com relação ao Príncipe Encantado...

Sei lá... O cara era perfeitinho demais para o meu gosto: era educado, sabia cantar, dançar, montar a cavalo, estava sempre disposto a salvar a sua princesa... Mas isso me parecia extremamente chato...

Aí, surgiu o Shrek, que para mim é o máximo! Quando mostraram o Príncipe Encantado como um metrossexual, delirei... Parecia que tinham feito uma releitura das minhas idéias.



Porque na realidade, todos nós somos mais ogros que príncipes ou princesas. É muito chato ser perfeitinho... É muito melhor ser como somos, nos olhar no espelho e perceber nossas limitações.

Na minha opinião, Shrek foi um marco na história dos contos de fadas... E acho que tem muita gente que se apaixonou pelo ogro, porque ele é mais REAL! 



Depois veio Madagascar, em que o Melman (uma girafa hipocondríaca) é apaixonado pela Glória (um hipopótamo fêmea cheia de bom humor e confiança)... Poderíamos imaginar um casal mais improvável que esse? 


E no entanto, o amor da vida real é assim, SURPREENDENTE!

No filme tem o hipopótamo Moto-Moto (o máximo), o gostosão da selva e a Glória acaba ficando meio caidinha por ele... Mas... A gente se encanta pelos Príncipes Encantados e pelos Moto-Motos da vida, mas a gente não se apaixona por eles porque são fúteis demais... 



A gente se apaixona pelo ogro, pelo problemático, pelo sapo... E de alguma forma eles se transformam em tudo que a gente sempre sonhou...

Na realidade, pouco importa a forma inicial do "príncipe encantado"... O importante é que ele chegue. E provavelmente quando chegar, será um pouco de tudo... um pouco de príncipe, um pouco de ogro... um pouco gato, um pouco cachorro... um pouco de Melman e um pouco de Moto-Moto...  NÃO IMPORTA!!!!

Não importa se ele te irritar com suas manias, o que importa é que esteja muito a fim de te fazer feliz...  NÃO IMPORTA...

Não importa quem seja, nem como seja... O que importa é que o teu coração e a tua alma o reconheçam como a pessoa que você queria encontrar desde sempre!

Não deixe que os teus olhos te enganem pela beleza óbvia que logo se percebe...

Deixe que o teu coração veja o que é realmente essencial!

(Lourdes Cano)

2 comentários:

  1. Adorei seu post e concordo com tudo que você falou nele .
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! São apenas pensamentos soltos ao vento. Fique à vontade para comentar!

      Excluir