segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INVENTANDO


   Por enquanto estou inventando a tua presença... (Clarice Lispector)

Por enquanto reviro os cantos e recantos procurando as migalhas 
e lembranças que restaram de ti...
Às vezes pareço vislumbrar uma sombra de sorriso aqui e ali...
Mas, ao fixar o olhar vejo apenas o vazio que restou de tudo que não foi...
Ontem senti que me olhavas... Virei-me depressa, 
na pressa de te encontrar e tudo que encontrei 
foi o silêncio que ficou de ti...
Pelos cantos e recantos... Busco um restinho de ti que seja...
Às vezes o vento de mim se compadece
e me traz o teu perfume...
ou a tua risada...
ou o som da tua voz...
Assim vou te inventando pro meu coração
e faço de tua ausência  uma presença...
Por enquanto...
Enquanto não voltas...
Enquanto não chegas...
Vou inventando a tua presença...

(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário