terça-feira, 14 de junho de 2011

A ORQUÍDEA

Por influência de minha mãe, sou apaixonada por orquídeas...

Olho para as rosas e são lindas... 
Mas, ao mesmo tempo, sua beleza não me cativa.
Não fico olhando para rosas, cobiçando-as... 
Me é indiferente recebê-las...
Porém... Ao olhar uma orquídea
 o meu desejo imediato é levá-la comigo.

Sua beleza é subjetiva, não se mostra ao primeiro olhar, 
a menos que a ames.
A beleza da orquídea tem um quê de misterioso,
 é preciso apreciá-la para achá-la bela.

Orquídeas são exóticas, selvagens e independentes.
Elas crescem agarradas a outras plantas sem prejudicá-las...
Dão flores apenas se o local e o ambiente forem de seu agrado.

São voluntariosas e cheias de caprichos.
Estão constantemente a nos dizer: 
faço as coisas do meu jeito.

(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário