sábado, 12 de maio de 2012

APROVEITE PARA VIVER



(...) "Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante.
E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim
nessa coisa de pensar e achar explicação pra vida" (...) (Fernanda Mello)

As pessoas acham estranho que eu esteja sempre sorrindo... e eu acho estranho que elas estejam sempre de mau-humor... Eu acho graça na vida desde o momento que acordo, justamente porque acordo... Acordar pra mim, já é um motivo bom demais para alegrar meu dia, porque tanta gente não acorda!

Eu acho estranho é a pessoa que não acha graça na vida... A vida é uma grande sacanagem... Todos os dias somos frustrados, somos mergulhados em problemas, nos afogamos em decisões que não desejamos... 

Então, por que não ver o lado engraçado das coisas? Porque ele existe, esse tal lado engraçado, diferentemente do saci, do Papai Noel e outras figuras do universo lúdico e onírico.

Nunca ninguém vai te magoar tanto quanto você imagina, nunca ninguém vai te amar tanto quanto você quer, nunca ninguém vai te decepcionar além do que você permitir... 

Então, por que não se permitir achar isso engraçado? Porque é engraçado!

É engraçado que você espere dos outros aquilo que nem você consegue cumprir... 

É engraçado que você espere que os outros não te magoem, quando você não tem o mínimo cuidado com os sentimentos dos outros ou quando não deixa seus sentimentos claros. 

É engraçado você esperar que o outro cumpra as tuas expectativas sem perguntar quais são as dele...

Viver é engraçado... A gente sofre, a gente ri, a gente chora, a gente ri... Sempre há um motivo pra rir... E NADA tem explicação!

A vida não vem com Manual de Instruções, então aproveite enquanto aprende como fazer a máquina funcionar...

E já que estamos aqui mesmo, aproveite para viver!

(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário