sábado, 12 de maio de 2012

SOMEONE LIKE YOU



Faz um tempo que queria escrever sobre isso... É só essa minha mania de achar que tudo deve ser do meu jeito... Agora está na moda ouvir e gostar das músicas de uma cantora inglesa chamada Adele, não tenho nada contra, algumas músicas são bem legais.
Meu problema é que as pessoas gostam do som e não da música... Elas acham aquele som contagiante, legal, romântico e nem se preocupam em verificar a letra... Não é porque a música faz parte da trilha sonora de uma novela que ela vai poder ser a SUA música.
Num dia qualquer, vejo no Facebook um casal de amigos postando: olha, amor... a nossa música.... Putz.... A letra diz que o cara casou com outra, que está feliz e a música fala: não se preocupe, eu vou achar outro alguém igual à você... e um casal de namorados escolhe justamente essa música para ser A MÚSICA tema dos dois....
Senhor, dai-me paciência, porque assim fica difícil...
Fiquei imaginando o que será que esse casal diria se eu contasse a verdadeira tradução da música? Será que ainda considerariam aquela como a sua música? Por ser franca e direta demais frequentemente me meto nessas enrascadas, nem duvido que algumas pessoas me odeiem pelo meu jeito franco demais... Mas, sério mesmo, como escolher uma música de dor, decepção e separação para ser o tema de um namoro?
E eu que sempre pensei que a NOSSA música teria a letra que combinasse que a nossa estória de amor... Será que só eu penso assim?

Lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again...
Lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday...


(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário