sábado, 12 de maio de 2012

ESPAÇO PEQUENO


“Eu moro em mim mesmo.
Não faz mal que o quarto seja pequeno.
É bom, assim tenho menos lugares
para perder as minhas coisas”. (Mário Quintana)

Concordo e discordo com Mário Quintana...

Realmente não faz mal que o quarto seja pequeno, mas mesmo assim sobra lugar para perder minhas coisas: minha sanidade, minha razão, minhas ideias, meus sonhos e minhas expectativas sempre encontram um pequeno espaço, um cantinho, um esconderijo qualquer dentro desse quarto pequenino.

E passo dias, noites, meses, às vezes anos, procurando por eles sem os encontrar...

Não importa que o espaço seja pouco, ele é mais do que suficiente para que às vezes eu me perca em mim mesma!

Mas, é muito bom viver neste quarto pequeno...

Mesmo que não haja espaço de sobra, há sempre uma janela sobre a cama por onde o sol entra... Há uma porta que se abre para o vento das mudanças... Uma cama para o amor e para o descanso... Um armário de lembranças desejadas e indesejadas, porque elas é que tecem a colcha por sobre a qual o amor se deita... Um travesseiro de sonhos a serem cumpridos... Uma mesa de trabalho e onde minha alma se alimenta...

Há tantas coisas neste espaço pequenino! Porém, mesmo assim, ele ainda é o melhor lugar do mundo para se viver.

(Lourdes Cano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário